Controle de Caixa: tecnologias que facilitam o dia a dia de uma empresa

Hoje vamos falar sobre o controle de caixa da sua empresa, que está ligado ao cuidado com o capital de giro do negócio.

Partindo do princípio que para dar lucro à empresa precisa que suas receitas (o dinheiro que entra) têm que ser maior que os desembolsos (o dinheiro que sai), mas nem sempre é fácil ter uma visão clara de tudo isso. Às vezes, o empresário percebe que não vai ter dinheiro em caixa para quitar alguma obrigação quando já é tarde, recorrendo a empréstimos sem planejamento, e comprometendo o resultado do seu negócio.

Por isso, é preciso ter um controle diário do dinheiro que está entrando e saindo do caixa, e quanto será necessário para honrar compromissos e manter o negócio funcionando ao longo do tempo. Isto pode ser feito em alguns cliques, através de soluções tecnológicas que a RIMAR Contabilidade dispõe para facilitar a vida do empresário.

Através da ferramenta de controle de caixa e gestão de documentos, é possível enviar as contas, extratos e pagamento de forma rápida e segura, digitalmente. Os arquivos ficam armazenados na nuvem, podendo enviar um documento através de uma foto extraída do celular, em tempo real, de forma simples, intuitiva e com total segurança das informações. Também é possível integrar com as contas bancárias dos principais bancos privados, e o sistema faz a importação automática do seu extrato para te ajudar no controle das entradas e saídas da conta bancária, ajudando o empresário a fazer o controle de caixa do seu negócio.

Entre em contato conosco e descubra como a Rimar Contabilidade poderá te ajudar no controle de caixa do seu negócio e na gestão digital dos documentos da sua empresa.